O principal fator que faz a Mega Embalagens participar do seleto grupo de indústrias gaúchas que se destacam nos mercados globais é a dedicação total da empresa para o desenvolvimento de novos negócios no mercado externo, que vai desde o seu Planejamento Estratégico até o treinamento de novos colaboradores. Em um mercado tão complexo e customizado como o de embalagens plásticas flexíveis, a empresa entende que os relacionamentos, principalmente com clientes do exterior, levam algum tempo para transformar-se efetivamente em negócios. Por esse motivo a Mega Embalagens já atua no mercado internacional há 17 anos.

 

A empresa está muito feliz por ser agraciada pelo terceiro ano consecutivo com o Prêmio Exportação RS. Esse reconhecimento nos motiva cada vez mais a acreditar no potencial exportador do nosso Estado e da nossa empresa, mesmo diante de um cenário adverso e prognósticos desafiadores para nossa economia em geral.

 

A exportação sempre foi uma excelente alternativa em termos de diversificação, principalmente em momentos de redução de demanda no mercado interno. Entretanto, esse é um trabalho de longo prazo, que exige muita dedicação e comprometimento. O planejamento para os próximos anos é seguir investindo no desenvolvimento das exportações, ampliando mercados, intensificando as ações, bem como adaptando-se as novas tendências e inovações tecnológicas.